Após fazer um bom primeiro tempo, um intervalo de aproximadamente dez minutos acabaram sendo cruciais para Fabinho deixar o jogo contra o São Paulo de forma incomum nesta passagem pelo Sport. Primeiro, um cartão amarelo por reclamação. Depois, por uma falta no meio de campo, com nova advertência e a expulsão, aos 15 minutos do segundo tempo. Lances determinantes na derrota do Leão nesta quarta-feira (17), no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro.
Passados menos de 24 horas depois do vacilo, tratado como fundamentais, tanto
“Venho aqui através desta postagem pedir desculpas ao verdadeiro torcedor do Sport. Ontem não tive o mesmo êxito nos desarmes como eu já tive em outros jogos e acabei ‘cooperando’ para a derrota. Com um jogador a menos sei o quanto é difícil vencer uma partida, ainda mais diante de um adversário muito qualificado”, escreveu.
Após a expulsão, o Sport acabou sofrendo dois gols e acabou derrotado na Ilha do Retiro, por 2 a 0. “A culpa não é do treinador, nem dos meus companheiros e nem da diretoria, eu assumo que ‘cooperei’ para o resultado negativo e erros servem de aprendizado”, disse o atleta de 36 anos.
Com a derrota, o Sport precisa reverter a desvantagem no jogo da volta, no próximo dia 1º de junho, no Morumbi, para avançar as quartas de finais do torneio. A premiação para o classificado é de R$ 4,3 milhões.