Belo Horizonte
Itatiaia

Weverton é surpresa na lista de Ancelotti para defender Brasil na Copa do Mundo

Goleiro do Grêmio disputará a segunda Copa do Mundo da carreira

Por e 
Weverton é surpresa na lista de Ancelotti
Weverton é surpresa na lista de Ancelotti • Rafael Ribeiro/CBF

A convocação de Carlo Ancelotti, nesta segunda-feira (18), contou o nome do goleiro Weverton, do Grêmio. O arqueiro apareceu de surpresa na lista, uma vez que não tinha sido convocado em momento algum pelo técnico italiano.

Weverton, 38 anos, vai para a segunda Copa do Mundo da carreira. O goleiro também integrou o grupo que disputou o Mundial em 2022, no Catar, sob o comando de Tite.

Weverton tem uma conquista defendendo o Brasil. O goleiro foi titular na campanha da medalha de ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Weverton em ótima fase pelo Grêmio

Atualmente no Grêmio, Weverton soma 29 jogos e sofreu 26 gols ao longo do ano. É a primeira temporada depois de oito anos defendendo o Palmeiras, clube pelo qual foi campeão brasileiro (três vezes) e da Libertadores (duas vezes).

O goleiro é peça-chave nos últimos compromissos pelo Tricolor. A

s atuações recentes, somada à trajetória com a equipe nacional, colocam o atleta de volta à lista.

Incógnita no gol do Brasil

Ancelotti tem dificuldades para escolher o goleiro da Seleção Brasileira. Os convocados Alisson (Liverpool-ING) e Ederson (Fenerbahçe-TUR) disputam a posição com o goleiro do Grêmio

A comissão técnica viu em Weverton um nome experiente para ser utilizado ao longo do Mundial.

Como foi o ciclo

Weverton foi titular ao longo dos quatro anos do atual ciclo da Copa do Mundo. Em três temporadas pelo Palmeiras (2023-2025) acumulou 187 jogos.

No período foi bicampeão do Brasileirão (2022 e 2023) e do Paulista (2023 e 2024), além de conquistar uma Supercopa do Brasil (2023). Além de Ancelotti, Weverton foi convocado por Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Ficha técnica

  • Nome completo: Weverton Pereira da Silva
  • Local de nascimento: Rio Branco, Acre
  • Carreira por clubes: Corinthians, Remo, Oeste-SP, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa, Athletico-PR, Palmeiras, Grêmio.
  • Número de jogos pela Seleção: 10
Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais