A
O primeiro será diante de Senegal, no próximo sábado (15), no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). Já o segundo, contra a Tunísia, acontece no dia 18, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.
A maioria dos jogadores chegou à capital inglesa nesta segunda-feira (10). Os últimos atletas se juntam ao grupo nesta terça (11), completando a delegação hospedada no Landmark London Hotel. Alex Sandro, Danilo, Vitor Roque e Fabrício Bruno jogaram nesse domingo (9), e por isso, serão os últimos a chegar.
Primeiros a chegar
Entre os primeiros a desembarcar estavam o goleiro Bento, do Al-Nassr, o volante Fabinho, do Al-Ittihad, e o atacante Richarlison, do Tottenham, além de membros da comissão técnica, que já acompanhavam partidas da Premier League desde o fim de semana.
O primeiro treino comandado por Ancelotti acontece ainda nesta segunda, no Centro de Treinamento do Arsenal, sem a presença da imprensa.
A CBF confirmou que as entrevistas coletivas começarão nesta terça (11), no hotel da seleção, enquanto os treinos terão trechos abertos à mídia a partir da quarta-feira. A preparação em Londres se encerra na sexta (14), com treino e coletiva no Emirates Stadium. No domingo (16), o grupo viaja de voo fretado para Lille, local da segunda partida da Data Fifa.
Mudança na convocação
Veja a convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de novembro
Goleiros
- Bento - Al-Nassr
- Ederson - Fenerbahçe
- John - Nottingham Forest
Defensores
- Alex Sandro - Flamengo
- Caio Henrique - Monaco
- Danilo - Flamengo
- Éder Militão - Real Madrid
- Fabrício Bruno - Cruzeiro
- Gabriel Magalhães - Arsenal
- Marquinhos - Paris Saint-Germain
- Luciano Juba - Bahia
- Paulo Henrique - Vasco
- Wesley - Roma
Meio-campistas
- Andrey Santos - Chelsea
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Casemiro - Manchester United
- Fabinho - Al-Ittihad
- Lucas Paquetá - West Ham
Atacantes
- Vini Jr. - Real Madrid
- João Pedro - Chelsea
- Luiz Henrique - Zenit
- Estêvão - Chelsea
- Matheus Cunha - Manchester United
- Richarlison - Tottenham
- Rodrygo - Real Madrid
- Vitor Roque - Palmeiras
Últimos testes antes da Copa
Os amistosos contra Senegal e Tunísia serão os últimos da Seleção Brasileira neste ano e também a penúltima Data Fifa antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026. Em março, o Brasil fará dois amistosos nos Estados Unidos, possivelmente contra França e Croácia, aguardando apenas a definição das seleções europeias classificadas para o Mundial.
Com pouco tempo até o torneio, Ancelotti deve usar os duelos para ajustar o sistema tático e consolidar peças-chave. O treinador tem alternado entre o 4-2-4, que brilhou na goleada sobre a Coreia do Sul (5 a 0), e o 4-3-3, usado na derrota por 3 a 2 para o Japão. As partidas contra as seleções africanas devem indicar qual formação será priorizada na reta final de preparação.
Sem o lesionado Raphinha, Ancelotti também testará opções nas pontas e na lateral esquerda, setor que segue em aberto com Alex Sandro, Caio Henrique e Luciano Juba disputando espaço — especialmente após a ausência de Douglas Santos, do Zenit, que agradou à comissão técnica, mas está lesionado.