Saiba onde irá morar Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira
Italiano desembarcou no Rio de Janeiro na noite de domingo (25) e terá Equador e Paraguai como primeiros adversários

O treinador Carlo Ancelotti já está no Brasil para sua apresentação e primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. O italiano desembarcou no Rio de Janeiro nesse domingo (25) e já nesta segunda-feira (26) divulgará a lista dos 23 convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para comandar a Seleção de perto, Ancelotti irá morar no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, local da sede da CBF. É o que afirmou o novo presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Samir Xaud, à CNN.
"(Ele vai morar) No Brasil. Vai morar no Rio de Janeiro, como eu. Tenho que ficar aqui para trabalhar”, afirmou o mandatário em entrevista ao apresentador Benjamin Back. Em conversa com o portal UOL, Ednaldo Rodrigues também já havia afirmado anteriormente que o italiano moraria no Rio de Janeiro.
Apresentação e convocação
O evento de apresentação de Ancelotti acontecerá em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a partir das 15h, com transmissão da CBF TV, no YouTube. O treinador tinha contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2025/2026, mas chegou a um acordo para encerrar o contrato e comandar a Amarelinha.
Antes da convocação, o novo comandante se reuniu em Madri com o executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan Santos. No encontro, foram discutidos detalhes e os nomes que integraram a pré-lista de convocados para os compromissos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Primeiros compromissos
Ancelotti irá convocar o Brasil para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A Seleção irá enfrentar Equador e Paraguai nas rodadas 15 e 16.
O primeiro duelo, com o Equador, será às 20h de 5 de junho, quinta-feira, fora de casa, no Monumental de Guayaquil. Já a segunda partida será contra o Paraguai, no dia 10, terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros vão se classificar de forma direta à Copa de 2026, enquanto o sétimo irá disputar uma repescagem mundial.
Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção
- Leila, Felipão e mais de 200 jornalistas: apresentação de Ancelotti mobiliza futebol brasileiro
- Neymar, estilo de jogo e mais: as respostas de Ancelotti como técnico da Seleção
- Sem Neymar, Carlo Ancelotti convoca Seleção Brasileira pela primeira vez
- Conheça a comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
- O calendário de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira até a Copa de 2026
- Apresentado na Seleção, Ancelotti já planeja férias no Brasil e revela desejo
- Ancelotti convoca sete jogadores da Série A para Seleção; veja lista
- Brasil parou de produzir talentos no futebol? Veja o que pensa Ancelotti
- Ancelotti explica ausência de Neymar na Seleção e revela teor de conversa com craque
- Ancelotti justifica volta de Casemiro à Seleção Brasileira
- Ancelotti conta como foi negociação com a CBF para treinar a Seleção Brasileira
- Contra quem será a estreia de Ancelotti na Seleção Brasileira
- Quando será a estreia de Ancelotti na Seleção Brasileira
- Quando será a estreia de Ancelotti no Brasil com a Seleção Brasileira
- Veja a programação da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai
- Reativo ou propositivo? Ancelotti projeta estilo de jogo da Seleção Brasileira
- Ancelotti diz o que espera do Brasil e da torcida em passagem pela Seleção
- Ancelotti revela como pretende fazer Vini Jr encontrar ‘melhor versão’ na Seleção
- Apresentado na Seleção Brasileira, Ancelotti responde por que nunca treinou a Itália
- Flamengo é o time com mais convocados para a Seleção Brasileira; veja lista
- Hugo Souza, do Corinthians, é convocado por Ancelotti para defender a Seleção
- Elenco do Corinthians comemora com Hugo Souza convocação à Seleção Brasileira
- Convocados do Palmeiras: Estêvão é chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.



