Lucas Moura responde se pode 'substituir Neymar' em volta à Seleção Brasileira
Atacante do São Paulo foi convocado por Dorival Júnior após lesão de jogador do Manchester City

O atacante do São Paulo, Lucas Moura, se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (2), em Curitiba, no Paraná. O jogador foi convocado após Savinho, do Manchester City, se lesionar. Na sua chegada ao CT do Caju, do Athletico-PR, o ex-PSG e Tottenham falou se pode ser considerado o substituto de Neymar na Seleção.
“Substituir o Neymar é praticamente impossível. É uma comparação muito injusta. O Neymar é um gênio do futebol”, disse o jogador.
Lucas ainda reforçou estar na equipe para agregar o elenco.
“Eu chego [no time] para somar, chego para agregar. Vou dar o meu melhor para poder ajudar a Seleção”, contou o atacante.
Para finalizar, Moura reforça que a Seleção Brasileira tem um elenco muito forte e qualificado.
“Tem vários outros jogadores que podem contribuir. Como eu falei, a gente tem uma qualidade imensa aqui. Vamos batalhar para poder melhorar essa situação”, disse.
Volta à Seleção
Lucas não vestia a camisa da Seleção desde 2018. Em outubro daquele ano, quando ainda defendia o Tottenham, o meia esteve em amistoso do Brasil contra a Arábia Saudita, e desde então, não foi mais convocado.
O jogador soma 35 partidas pela Seleção Brasileira, com quatro gols e cinco assistências. Apesar de nunca ter disputado a Copa do Mundo, ele foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Copa das Confederações de 2013 e Copa América de 2016.
“É a mesma emoção da primeira convocação em 2011. Estou muito feliz. É um sonho realizado. É uma meta alcançada. Estou animado e ansioso para esse momento que tanto esperei”, contou o atacante na apresentação.
Recuperação
“Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”, projetou o treinador.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.



