A
Desta forma, a Canarinho deve ser escalada no sistema 4-2-4, com Casemiro e Bruno Guimarães como dupla de volantes. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Ancelotti afirmou que este é o “melhor sistema” para o time brasileiro no momento.
“Em todas as vezes que a equipe jogou com dois volantes, as coisas saíram bem. Agora, esse é o melhor sistema, na minha opinião. Porque temos jogadores muito fortes na frente. Mas não posso descartar outros sistemas, que podem ser menos ofensivos, mas mais sólidos atrás”, afirmou o treinador.
Provável escalação da Seleção Brasileira
A expectativa é que Carlo Ancelotti dê sequência ao time que venceu a Coreia do Sul. No entanto, dois jogadores que participaram daquela partida não estão entre os convocados para esta Data Fifa, são eles: Vitinho, lateral-direito do Botafogo; e Douglas Santos, lateral-esquerdo do Zenit. O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, devem ser os substitutos.
Desta forma, a Seleção Brasileira deve ir a campo com a seguinte escalação: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Estêvão, Matheus Cunha e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Provável escalação de Senegal
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Senegalesa chega para a partida embalada por uma sequência de quatro vitórias. O treinador de Senegal, Pape Thiaw, deve escalar força máxima para o amistoso.
Assim, a equipe senegalesa deve ser escalada com: Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Kalidou Koulibaly, Moussa Niakhaté e Malik Diouf; Pape Sarr, Idrissa Gueye e Iliman Ndiaye; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Nicolas Jackson. Técnico: Pape Thiaw.