Escalação da Seleção: Ancelotti repetirá esquema que protagonizou goleada

Brasil encara Senegal neste sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, em treinamento da equipe em Londres

A Seleção Brasileira enfrenta Senegal neste sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, em jogo amistoso. Para a partida, Carlo Ancelotti, comandante da equipe brasileira, repetirá esquema que protagonizou goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, em outubro.

Desta forma, a Canarinho deve ser escalada no sistema 4-2-4, com Casemiro e Bruno Guimarães como dupla de volantes. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Ancelotti afirmou que este é o “melhor sistema” para o time brasileiro no momento.

“Em todas as vezes que a equipe jogou com dois volantes, as coisas saíram bem. Agora, esse é o melhor sistema, na minha opinião. Porque temos jogadores muito fortes na frente. Mas não posso descartar outros sistemas, que podem ser menos ofensivos, mas mais sólidos atrás”, afirmou o treinador.

Provável escalação da Seleção Brasileira

A expectativa é que Carlo Ancelotti dê sequência ao time que venceu a Coreia do Sul. No entanto, dois jogadores que participaram daquela partida não estão entre os convocados para esta Data Fifa, são eles: Vitinho, lateral-direito do Botafogo; e Douglas Santos, lateral-esquerdo do Zenit. O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, devem ser os substitutos.

Desta forma, a Seleção Brasileira deve ir a campo com a seguinte escalação: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Estêvão, Matheus Cunha e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Leia também

Provável escalação de Senegal

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Senegalesa chega para a partida embalada por uma sequência de quatro vitórias. O treinador de Senegal, Pape Thiaw, deve escalar força máxima para o amistoso.

Assim, a equipe senegalesa deve ser escalada com: Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Kalidou Koulibaly, Moussa Niakhaté e Malik Diouf; Pape Sarr, Idrissa Gueye e Iliman Ndiaye; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Nicolas Jackson. Técnico: Pape Thiaw.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...