Diretor atualiza busca da Seleção Brasileira por treinador e define prazo
Rodrigo Caetano, atualmente diretor de seleções, participa ativamente do processo de busca por novo treinador

Rodrigo Caetano, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualizou a busca da CBF por um treinador para a Seleção Brasileira. O executivo afirmou que o planejamento é anunciar um novo treinador até o 17 de maio.
A data foi estipulada em função do prazo para enviar à Conmebol a 'lista larga' de nomes que estarão na convocação para a próxima Data Fifa. O Brasil ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias e enfrentará Equador (vice-líder) no dia 4 de junho, e Paraguai (5º colocado) nas rodadas, no dia 9.
"É a intenção do presidente Edinaldo, justamente, e nós estamos trabalhando para isso, que até lá (17 de maio) já tenhamos essa definição, porque é prioridade também da CBF que já na data FIFA tenhamos esse treinador, que serão dois jogos", disse durante entrevista para o Amazon Prime, neste sábado (19).
Negociação em andamento?
Caetano também afirmou que a busca e as conversas com possíveis treinadores devem se intensificar nas próximas semanas. O objetivo é priorizar a capacidade técnica do próximo profissional.
"Como tudo que está acontecendo em nosso país, a prioridade sempre é talvez da capacidade técnica do profissional e não somente nem do idioma e nem da nacionalidade, a gente vai tentar fazer a melhor escolha", disse.
Rodrigo Caetano evitou citar nomes de possíveis alvos, mas elogiou treinadores brasileiros e estrangeiros. O diretor elogiou os trabalhos de Filipe Luís (Flamengo), Rogério Ceni (Bahia) e Roger Machado (Internacional).
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



