O técnico Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o estilo que a
“Toda a história da última vitória do Brasil na última Copa do Mundo está focada na defesa. Uma equipe muito sólida. Também se tinha uma qualidade individual fantástica”, iniciou Ancelotti.
O italiano também relembrou a Copa do Mundo de 1994, onde o Brasil foi tetracampeão mundial, para destacar a importância das linhas de defesa juntas.
“Lembro do Mundial de 94, quando a equipe era muito sólida, com dois volantes, duas linhas muito juntas e com Romário e Bebeto na frente para marcar a diferença”, disse.
“É um aspecto muito importante também para o próximo Mundial. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a marcarem a diferença. Temos muitos jogadores de qualidade. Defender bem é um aspecto fundamental”, destacou o treinador da Seleção.
Volantes
O meio-campo defensivo é uma posição de extrema importância para Ancelotti. Apesar da
Bruno Guimarães e Casemiro estiveram presentes em todas as convocações de Ancelotti até o momento.
A volta do camisa 5 é, inclusive, um dos pilares da ‘era Ancelotti’ na Seleção. Casemiro e o italiano trabalharam juntos no Real Madrid, onde conquistaram duas Champions League.
Antes da chegada do técnico, o último jogo de Casemiro pela Seleção tinha sido em novembro de 2023. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Seleção Brasileira
A
O primeiro será diante de Senegal, no próximo sábado (15), no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). Já o segundo, contra a Tunísia, acontece no dia 18, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.