Ancelotti revela bastidor sobre jogadores da Seleção: ‘Não olham muito o telefone’

Técnico italiano destacou importância de blindar grupo de jogadores durante a Copa do Mundo de 2026

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, conversa com o volante Fabinho durante treino

Blindar o grupo das polêmicas externas é uma das preocupações do técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, antes e durante a Copa do Mundo de 2026. No entanto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (14), o italiano revelou que os jogadores têm colaborado com essa missão.

“Há coisas positivas e negativas que entram no grupo. Eu confio muito no profissionalismo dos jogadores. É muito importante blindar o grupo no período da Copa do Mundo, mas é uma equipe que não olha muito o telefone. Isso é bom. Falam muito entre eles, há boa relação, companheirismo. Gosto desse ambiente. Até agora, o telefone ficou fora do vestiário, da sala de comida... isso é positivo”, afirmou.

Leia também

Brasil x Senegal

Neste sábado (15), às 13h (de Brasília) o Brasil fará mais um amistoso preparatório para o Mundial do ano que vem, que será realizado em Estados Unidos, México e Canadá. O adversário será o Senegal, no Emirates Stadium, em Londres.

Ainda durante a coletiva, o técnico da Seleção rasgou elogios à equipe africana e destacou a importância de enfrentar diferentes escolas de futebol antes da Copa.

“O futebol no mundo é globalizado, mas as equipes têm diferentes características. Obviamente, os times asiáticos são diferentes de Tunísia e Senegal. É importante ter mais conhecimento das equipes do mundo. Pode ser que a Copa tenha surpresas, como foi Marrocos no último Mundial. Senegal é uma equipe muito forte, com jogadores ‘top’. Koulibaly é um dos melhores defensores que treinei”, avaliou.

Data Fifa de novembro

Além do Senegal, o Brasil fará um amistoso contra a Tunísia na Data Fifa de novembro. O duelo está marcado para terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).

Ouvindo...