Belo Horizonte
Itatiaia

Brasil x México: veja as prováveis escalações para amistoso pré-Copa América

Dorival Júnior deve poupar titulares nesse primeiro compromisso nos Estados Unidos; jogo será neste sábado (8), às 22h (de Brasília)

Por
Jogadores da Seleção Brasileira conversam com o técnico Dorival Júnior antes de treinamento • RAFAEL RIBEIRO/CBF

O técnico Dorival Júnior deve poupar seus principais jogadores da Seleção Brasileira no amistoso contra o México, neste sábado (8), no estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos. O jogo terá início às 22h (de Brasília).

A ideia é dar chance e observar atletas considerados reservas, como o lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana. O zagueiro Bremer, o lateral Yan Couto, o volante Andreas Pereira, os atacantes Pepê, Martinelli e Savinho também podem ter oportunidade.

Com isso Dorival planeja deixar seus jogadores considerados titulares descansando, principalmente Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, que jogaram no fim de semana passado a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, com vitória de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund-ALE, e se apresentaram apenas na quarta-feira (5). Militão entrou no finalzinho da decisão porque está retornando de lesão.

Com uma bolha no pé, o meia Paquetá também deve ser poupado. Já Endrick pode fazer sua primeira partida como titular pela Seleção Brasileira principal.

Na quarta-feira (12), no segundo e último amistoso preparatório para a Copa América, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, em Orlando, e deve ter de volta a base titular imaginada por Dorival para a competição.

A estreia no continental será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. No Grupo D ainda estão Paraguai e Colômbia.

No México do técnico Jaime Lozano, mudanças devem ser feitas após o time levar 4 a 0 do Uruguai em amistoso no meio da semana. O treinador tem recebido críticas da imprensa mexicana por ter deixado fora da lista para a Copa América jogadores mais experientes como Ochoa, Hirving Lozano e Henry Martin.

Veja as prováveis escalações:

Brasil

Alisson (Bento); Yan Couto, Bremer, Beraldo e Guilherme Arana; Andreas Pereira, Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Pepê (Éderson); Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho (Evanilson). Técnico: Dorival Júnior.

México

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais