Belo Horizonte
Itatiaia

Brasil inicia preparação para a Copa do Mundo em Teresópolis; saiba a programação

Seleção Brasileira convocada por Carlo Ancelotti começa a se apresentar na Granja Comary antes do amistoso diante do Panamá

Por, Teresópolis (RJ)
Granja Comary, Teresópolis
Granja Comary, em Teresópolis, será a primeira casa da Seleção antes da Copa do Mundo • Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira inicia os preparativos para o amistoso contra o Panamá, marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto marca a primeira etapa de preparação da equipe rumo à Copa do Mundo.

A movimentação começa no final da tarde de terça-feira (26), com a chegada de integrantes da comissão técnica e da diretoria de Seleções à Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo permanecerá concentrado para um período de atividades entre os dias 27 e 30 de maio. O volante Casemiro foi o único atleta a se apresentar antecipadamente.

O corpo técnico principal, liderado pelo treinador Carlo Ancelotti, acompanhado pelo coordenador geral Rodrigo Caetano e pelo gerente Cícero Souza, desembarca na região serrana na manhã desta quarta-feira (27).

No mesmo período, está prevista a chegada do restante dos atletas convocados, que iniciarão imediatamente as avaliações médicas e clínicas. Para otimizar a logística e evitar o tráfego intenso das rodovias, a CBF fretou helicópteros para o transporte dos jogadores até o centro de treinamentos, garantindo a pontualidade e a segurança do elenco.

Os trabalhos em campo começam na tarde de quarta-feira com um treino fechado à imprensa. Já nos três dias seguintes, os jornalistas terão acesso liberado para acompanhar os primeiros 15 minutos das atividades, além de participarem das coletivas de imprensa programadas.

O grupo receberá o reforço de três jovens promessas das categorias de base do futebol carioca para compor os treinos. O goleiro Léo Nannetti, do Flamengo, integrará a delegação tanto na Granja Comary quanto na viagem para os Estados Unidos, suprindo a exigência da comissão de trabalhar com quatro atletas da posição.

Além dele, o meio-campista Felipe Souza, do Botafogo, e o zagueiro Bruno Ribeiro, do Vasco, ambos da categoria sub-20, foram chamados para completar as atividades do elenco principal.

Veja a programação

  • Quarta-feira (27)Apresentação dos atletas
    Avaliações médicas
    17h - Treino
  • Quinta-feira (28)

Avaliações médicas
13h - Entrevista coletiva
15h30 - Treino

  • Sexta-feira (29)9h - Entrevista coletiva
    11h - Treino
    Avaliações médicas
  • Sábado (30)9h - Entrevista coletiva
    10h30 - Treino
    Viagem para o Rio de Janeiro
  • Domingo (31)18h30 - Brasil x Panamá - Maracanã
Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais