Arana vive expectativa por voltar a jogar pela Seleção Brasileira
Lateral-esquerdo do Galo tem quatro jogos pela equipe principal e participou do último ciclo sob comando de Tite

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, destaque do Atlético nos últimos anos, ganhou nova oportunidade na Seleção Brasileira. Agora, ele vive a expectativa para voltar a jogar com a camisa verde e amarela.
A chance é nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele disputa posição com Carlos Augusto, da Inter de Milão.
Nenhum deles estava na convocação original de Fernando Diniz. Mas, com as lesões de Renan Lodi e Caio Henrique, Arana e Carlos disputam a vaga na equipe titular.
Arana, que tem quatro jogos pela Seleção Brasileira e participou do último ciclo de Copa do Mundo sob comando do técnico Tite, afirmou que respeita o companheiro de posição e espera jogar com Fernando Diniz.
“Eu respeito o meu companheiro, o Carlos, um garoto que vem chegando agora. É claro, todo jogador quer jogar, e comigo não é diferente. Me preparei bastante na reabilitação, desde o primeiro dia, em que estava deitado e não podia pisar no chão, eu já pensava no retorno. A sensação é especial por estar aqui. A vontade é imensa de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira e entrar em campo”, disse.
Iframe Embed
O jogo contra a Venezuela pode ser tratado por muitos como um jogo “fácil”. Mas Arana descarta essa possibilidade. E ele usou como exemplo a derrota do Atlético, no último domingo, para o Coritiba, então lanterna do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Não tem equipe mediana hoje em dia. Temos que respeitar todos os adversários. O exemplo está no meu clube, a gente acabou perdendo dentro de casa para o último colocado do Campeonato Brasileiro. Não podemos baixar a guarda, temos que manter a mesma seriedade”, concluiu.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
