O meia-atacante Neymar foi um dos tópicos da entrevista coletiva de Carlo Ancelotti na última terça-feira (10), logo após a
Ancelotti destacou que Neymar tem condição de fazer papel semelhante ao de Matheus Cunha no duelo contra o Paraguai, sendo responsável pela armação das jogadas.
Cunha, em tese, era o camisa 9. Na prática, recuava a todo momento para auxiliar na construção ofensiva, vindo de trás.
“Quando ele (Neymar) estiver bem, poderá jogar em qualquer parte do campo. Pode exercer a mesma função que o Cunha, como 10. Pode ser muito perigoso assim”, comentou Ancelotti em entrevista coletiva.
A última partida de Neymar pela Seleção foi em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai. Esse confronto marcou, inclusive, a grave lesão no joelho que afastou o meia-atacante dos gramados por um ano.
Visita ao hotel da Seleção
O meia-atacante Neymar, do Santos, visitou os jogadores da
Neymar registrou a visita ao hotel da Seleção em seu Instagram. O craque publicou fotos com Raphinha, do Barcelona, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e desejou bom jogo para a dupla.
Neymar se recuperou recentemente de lesão na coxa esquerda, mas não foi convocado por Carlo Ancelotti. O treinador entende que o atleta precisa estar 100% fisicamente para ser chamado.
Ainda nesta terça-feira (10),
Brasil 1 x 0 Paraguai
O Brasil está garantido na próxima
O resultado, combinado com
A estreia de Ancelotti como mandante foi marcada por um jogo soberano da Seleção. A equipe conseguiu exercer pressão ofensiva cobrada pelo treinador italiano.
O Brasil volta a campo na próxima rodada das Eliminatórias, como mandante, contra o Chile. O Paraguai, também como mandante, joga contra o Equador. A Conmebol ainda vai detalhar os confrontos, mas a data-base para o jogo é o dia 4 de setembro, quinta-feira.