Ancelotti brinca sobre renovação com Seleção depois da Copa: ‘Pode ser muito mais caro’

Treinador comentou a possibilidade de estender o vínculo com a amarelinha após o Mundial de 2026

Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), antes do duelo do Brasil com a Tunísia

O técnico Carlo Ancelotti não esconde a felicidade de comandar a Seleção Brasileira. Existe a expectativa do italiano em continuar no cargo de treinador após a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), Ancelotti comentou sobre a possibilidade de renovação com a amarelinha após a disputa do Mundial.

“Temos conversado, é possível. Me encontro muito bem aqui. Quero seguir, mas não temos pressa. A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato, depois do Mundial pode ser muito mais caro”, brincou.

O vínculo atual de Ancelotti com o Brasil é válido até a metade de 2026 — após o término da Copa.

Veja a coletiva de Ancelotti na íntegra

Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia

Após a vitória por 2 a 0 sobre Senegal, a Seleção Brasileira encara a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.

Será o último compromisso dos treinados de Ancelotti em 2025. A tendência é de que a equipe nacional realize mais dois amistosos contra equipes europeias em 2026, antes da Copa do Mundo — que começa em junho.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...