Ancelotti atualiza situação de Neymar e projeta convocação à Copa do Mundo 2026

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), antes do amistoso com a Tunísia, e falou sobre o camisa 10 do Santos

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti respondeu, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (17), se Neymar poderá convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Santos vive a expectativa pelo retorno à amarelinha.

“Neymar está na lista de jogadores que podem estar no Mundial. Agora tem seis meses para a lista final. Nós temos que apenas observar ele, como os outros, para ver se faremos mudanças na lista definitiva”, afirmou.

Ancelotti ainda reiterou, em outra resposta, que poderá fazer mudanças pontuais na lista final do Brasil.

“Estamos trabalhando para chegar na melhor condição possível na Copa do Mundo. Estamos em um bom caminho. Até março posso mudar os jogadores, mas tenho total confiança de que os jogadores escolhidos chegarão bem na Copa”, disse.

O treinador da Seleção realizou entrevista coletiva pré-jogo com a Tunísia — marcado para esta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.

Neymar não está com a delegação brasileira, mas é constantemente observado por Ancelotti e sua comissão técnica.

O camisa 10 do Santos não atua com a camisa da Seleção nacional desde outubro 2023, justamente quando se lesionou gravemente.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A abertura está marcada para 11 de junho do ano que vem.

Veja a coletiva completa de Ancelotti

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...