Ouvindo...

Ancelotti mostra base do time para sua estreia à frente da Seleção Brasileira; veja

Brasil realizou o segundo treino com o treinador italiano nesta terça-feira (3), no CT Joaquim Grava, em São Paulo

Ancelotti esboça possível time para enfrentar o Equador

O técnico Carlo Ancelotti, no treino desta terça-feira (3), mostrou a base do time que pode enfrentar o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador italiano comandou sua segunda atividade à frente da Amarelinha, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Durante o aquecimento, acompanhado pela Itatiaia, Ancelotti distribuiu coletes. Os jogadores que ficaram sem podem estar na equipe titular que enfrentará o Equador.

A formação, que contou com 11 jogadores de linha, teve: Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Andreas, Andrey, Estêvão; Vini Jr. e Richarlison. Raphinha, como está suspenso, não ficará disponível para o duelo em Guayaquil.

Os goleiros Alisson, Bento e Hugo Souza treinaram de forma separada no campo ao lado.

Ancelotti, pela primeira vez, teve todo o grupo à disposição para trabalhar. A Itatiaia, assim como na última segunda-feira (2), acompanhou apenas os primeiros 15 minutos da atividade. A imprensa registrou somente exercícios de movimentação e trabalhos leves com bola.

Samir Xaud, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), discursou para os jogadores e o estafe da Seleção Brasileira minutos antes do treino desta terça-feira (3), no CT Joaquim Grava.

A estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será nesta quinta-feira (5), contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois, o Brasil enfrentará o Paraguai, na terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

A delegação embarca para o Equador por volta das 16h (de Brasília) desta terça-feira (3), com chegada prevista para o período da noite.

O Brasil se encontra na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos, 10 a menos em relação à líder Argentina.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.