Ouvindo...

Corinthians ‘empresta’ jogadores para treino da Seleção com Ancelotti

Seleção realizou primeiro trabalho sob comando do técnico italiano no CT Joaquim Grava

Ancelotti durante seu primeiro treino à frente da Seleção Brasileira no CT do Corinthians

A Seleção Brasileira usará o CT Joaquim Grava, do Corinthians, como ‘base’ nesta Data Fifa. O primeiro treinamento sob o comando de Carlo Ancelotti foi realizado nesta segunda-feira (2) e contou com atletas ‘emprestados’ do Timão.

O zagueiro Gama, os laterais Denner e Gustavo, e os meio-campistas Dieguinho e Bahia participaram da atividade com o grupo da Seleção Brasileira. Todos eles integram o Sub 20 do Timão.

Denner está negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Bahia é tido como uma das lideranças da categoria, disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior como capitão do Corinthians e vem treinando com o profissional. Os outros dois atletas integram o elenco e são observados

O zagueiro Gama é o mais jovem do grupo. Com 17 anos, já fez 13 jogos na categoria Sub-20, além de quatro partidas pela categoria Sub-17.

Leia também

Treino do dia

Os profissionais de imprensa tiveram acesso aos primeiros 15 minutos da atividade realizada na manhã desta segunda-feira (2). Pouco mais de 100 jornalistas acompanharam os trabalhos no CT do Timão, parte dos cerca de 600 credenciados para cobrir os treinos da Seleção e o jogo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias.

Programação do Brasil

  • Terça-feira (3): Entrevista coletiva às 9h50; Treino às 11h;
  • Quarta-feira (4): Entrevista coletiva às 13h (Equador, horário local); Treino às 17h30 (Equador, horário local);
  • Quinta-feira (5): Partida contra o Equador, às 18h (Equador, horário local);
  • Sexta-feira (6): Treino às 16h (no Brasil);
  • Sábado (7): Entrevista coletiva às 14h50; Treino às 16h;
  • Domingo (8): Entrevista coletiva às 9h50; Treino às 11h;
  • Segunda-feira (9): Entrevista coletiva às 15h35; Treino às 16h30;
  • Terça-feira (10): Partida contra o Paraguai, às 21h45 (Neo Química Arena)
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.