Ouvindo...

Ancelotti revela interesse em conhecer BH por indicação de ídolo do Atlético

Treinador de 65 anos foi apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira (26), em evento no Rio de Janeiro

Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Belo Horizonte está na rota turística de Carlo Ancelotti no Brasil. Em entrevista à Globo, o novo técnico da Seleção citou a capital mineira entre os destinos que deseja conhecer durante sua estadia pelo país.

A indicação para estar em BH partiu de Toninho Cerezo, campeão por Atlético, Cruzeiro e São Paulo e titular da Amarelinha nas Copas do Mundo de 1978 e 1982. Os dois se conheceram quando jogaram juntos no futebol italiano, nos anos 1980.

“Obviamente, quero conhecer o Rio de Janeiro. Quero ir ao Corcovado, à praia. Depois conhecer São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre. Cerezo me falava de Belo Horizonte, de São Paulo me falava Kaká. De Porto Alegre me falava Falcão. Terei tempo para fazer. Vou morar aqui. Quero estar aqui para trabalhar aqui, conhecer a estrutura do futebol brasileiro e aproveitar o país”, contou Ancelotti.

Durante sua apresentação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira (26), Ancelotti se mostrou animado em passar férias no Brasil e, claro, se inteirar de como funciona o futebol nacional.

Toninho Cerezo e Carlo Ancelotti

Após se destacar pelo Atlético e brilhar no futebol brasileiro, o ex-meio-campista acertou com a Roma no ano de 1983, em uma grande transferência da época.

No time da capital italiana, encontrou Paulo Roberto Falcão e Carlo Ancelotti como “concorrentes” de posição. Cerezo dividiu vestiário com o novo técnico do Brasil por três anos, já que fechou com a Sampdoria-ITA em 1986.

Ainda durante sua apresentação, Ancelotti citou o ídolo do Galo como um dos responsáveis por sua ligação com o futebol brasileiro.

“Minha conexão com o Brasil começa nos anos 1980, com companheiros como Falcão e Toninho Cerezo. Depois, com os anos, treinei 34 jogadores brasileiros”, disse.

A convocação de Carlo Ancelotti

O Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil. Na sequência, o Brasil enfrenta o Paraguai no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Jr (Real Madrid).

Brasil nas Eliminatórias

A Seleção está no 4º lugar com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos, enquanto o Paraguai está na 5ª colocação com a mesma pontuação do Brasil.

O Brasil se apresenta no dia 2 de junho, em São Paulo. O grupo treinará no CT do Corinthians nos dias 2 e 3 de junho antes de embarcar para o Equador. Haverá um treinamento em Guayaquil antes da partida. Logo após a partida, o Brasil retorna e treinará novamente no CT Joaquim Grava. A Seleção enfrenta o Paraguai no dia 10.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.