Ouvindo...

Samir Xaud afirma: ‘Serei o novo presidente da CBF’

Roraimense de 41 anos é médico e será o único candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol

Samir Xaud, em entrevista à CNN Brasil

Samir Xaud, vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol, cravou que será o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista para o programa ‘Domingol’, da CNN Brasil, ele afirmou que substituirá Ednaldo Rodrigues, destituído do cargo na última quinta-feira (16).

Perguntado se ele seria o futuro presidente da instituição máxima do futebol brasileiro, ele foi enfático ao afirmar:

“A partir de segunda-feira, sim” afirmou Samir Xaud.

Samir Xaud oficializa candidatura à presidência da CBF e recebe apoio de 25 federações

Ele se refere a segunda-feira que vem, dia 26. Isso porque a eleição ocorrerá no próximo domingo (25), em que ele será o único candidato.

Xaud recebeu o apoio de 25 federações e de 10 clubes, o que viabiliza a sua posse por aclamação. Apenas as Federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram o nome do médico de 41 anos.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi o outro nome que chegou a ser ventilado como possível sucessor de Ednaldo. Contudo, ele não ganhou força nos bastidores ao não conseguir o apoio das federações.

As ligas Libra e Liga Forte União declararam apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, mas isso perde a validade sem o apoio mínimo de oito federações.

Samir Xaud

O futuro presidente da CBF se apresentou ao público, destacando a suas competências à frente do futebol do estado do norte do país.

“Samir Xaud é um roraimense de 41 anos, médico, com duas especializações em infectologia e medicina esportiva. Hoje, vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol, com 12 anos de vida de gestão pública, como secretário de saúde, com presidente do Sindicato dos Médicos de Roraima”, apresentou-se Xaud.

“Uma pessoa jovem, que tem um trabalho consolidado no seu estado, na sua federação e na sua profissão. As pessoas não me conhecem, mas eu já trabalho com futebol no meu estado desde pequeno com futebol. Uma pessoa que veio para somar, pra mudar a cara da CBF, com uma gestão mais transparente, focada no desenvolvimento do futebol brasileiro”, completou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.