Ouvindo...

Inflamou o time argentino? Saiba reações e bastidores da declaração de Raphinha

Raphinha disse à Romário que pegaria os jogadores argentinos de ‘porrada’ antes da goleada sofriada nesta terça (25)

Raphinha na goleada da Argentina sobre o Brasil

A declaração polêmica de Raphinha, do Brasil, caiu como uma bomba e foi levada como combustível pelos jogadores da Argentina para o clássico desta terça-feira (25). Depois da goleada sobre a Seleção por 4 a 1, o meio-campista Leandro Paredes contou que a provocação foi logo compartilhada pelo elenco nos grupos de WhatsApp.

“Não é preciso falar esse tipo de coisa (sobre o Raphinha), ainda mais quando não se tem a oportunidade de demonstrar isso em campo depois. Descobrimos na hora, compartilhamos no grupo de WhatsApp. Sempre que acontecia esse tipo de coisa a gente se levantava e acontecia de novo”, revelou o volante.

Autor de um dos gols no Mâs Monumental, o atacante Julián Álvarez admitiu que a declaração inflamou o clássico: “Obviamente que isso (provocação de Raphinha) dá um tempero para o jogo, em uma partida como essa. Mas a gente, com nossa humildade e nosso trabalho, fizemos um jogaço e demos um baile”.

Leia também

Declaração de Raphinha

Destaque da Seleção Brasileira, Raphinha esquentou o clima para o clássico contra a Argentina ao prometer gol e “porrada” diante dos hermanos, em entrevista à Romário TV. A declaração ganhou grande repercussão na imprensa do país vizinho.

“Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvida. Porrada neles”, respondeu Raphinha. “Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, respondeu novamente Raphinha.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.