Ouvindo...

Dorival assume responsabilidade por vexame do Brasil e aponta o que deu errado

Em entrevista coletiva, treinador admitiu ser o principal culpado pela goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, nessa terça-feira (25)

Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pelo vexame do Brasil diante da Argentina, nessa terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico reconheceu a superioridade do rival e disse que nada do que a Amarelinha planejou deu certo na goleada sofrida por 4 a 1, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

“A responsabilidade é total sempre (do treinador). Eu nunca vou deixar de estar à frente de qualquer condição estando no comando de uma equipe ou de uma seleção. Isso aí é natural, que ninguém esperava. Por aquilo que nos vimos hoje, a responsabilidade é toda minha”, assumiu o treinador.

“Tudo aquilo que nós planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A Seleção Argentina foi superior em todos os sentidos”, ponderou.

O capitão Marquinhos, por outro lado, dividiu a responsabilidade da derrota com o grupo de jogadores.

Ciente da atuação ruim do Brasil, Dorival pediu desculpas aos torcedores pela apresentação em Buenos Aires. Para o treinador, a expectativa para a partida não se cumpriu.

“Peço aqui desculpas ao torcedor brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos, daquilo nós apresentamos. Realmente foi uma noite muito complicada”, lamentou.

Argentina 4x1 Brasil

Os hermanos “bailaram” em Buenos Aires e ganharam sem dificuldades. Os gols foram de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone. A Amarelinha descontou com Matheus Cunha.

O Brasil está na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. O próximo jogo será contra o Equador, fora de casa, dia 4 de junho.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais