Dorival reage à possível saída da Seleção Brasileira após goleada da Argentina

Em entrevista coletiva, treinador admitiu estar pressionado, mas manteve confiança em recuperação da Amarelinha

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, durante entrevista coletiva após goleada sofrida diante da Argentina

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior analisou o momento complicado que atravessa no comando da equipe. A Amarelinha foi goleada por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Questionado sobre uma possível saída do cargo, o treinador desconversou e destacou ser uma situação fora de sua competência. Apesar disso, Dorival admitiu estar sob pressão.

“A pressão é sempre grande. Eu nunca fujo às minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que representa, de tudo que vinha sendo desenvolvido”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.

O treinador revelou que esse é o momento mais delicado que vive desde que entrou no futebol. Mesmo diante desse cenário pouco animador, Dorival optou por manter a esperança e o otimismo no Brasil.

“É uma derrota marcante, tenho que reconhecer isso, sei o tamanho. Acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Um momento ainda maior. Mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos o caminho”, garantiu.

“Em todos os anos de vivência dentro do futebol, talvez seja o momento mais delicado, porém eu jamais desisto, sempre consegui encontrar caminhos importantes nos clubes que dirigi”, admitiu.

Argentina 4x1 Brasil

Os hermanos “bailaram” em Buenos Aires e ganharam sem dificuldades. Os gols foram de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone. A Amarelinha descontou com Matheus Cunha.

O Brasil está na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. O próximo jogo será contra o Equador, fora de casa, dia 4 de junho.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...