Ouvindo...

Comentarista dispara contra Seleção Brasileira e pede saída de Dorival Júnior

Brasil foi goleado pela Argentina nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

A goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, nesta terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, escancarou a crise da Seleção Brasileira. Durante a transmissão da TV Globo, o comentarista Roger Flores não poupou críticas ao desempenho da equipe e pediu mudanças urgentes no comando técnico.

“Não dá nem pra chamar a Seleção Brasileira de equipe hoje. É um combinado de jogadores que parece que se encontraram hoje para enfrentar a melhor seleção do mundo, e fica essa situação constrangedora”, disparou Roger, visivelmente indignado com o desempenho do time de Dorival Júnior.

O comentarista também apontou erros na convocação e criticou a falta de um meio-campo que consiga controlar o jogo. Para ele, Dorival não conseguiu implementar um estilo de jogo e, a menos de um ano da Copa do Mundo de 2026, a Seleção precisa de uma reformulação imediata.

“O Dorival está tendo dificuldades pela própria convocação dele, ele não tem jogador de meio-campo, ele não consegue ter jogador que controla a partida”, analisou.

Sem perspectivas de evolução, Roger foi direto ao defender a troca no comando técnico.

“Quando eu falo de modificações, obviamente é de modificações no comando. Gosto do Dorival, tenho o maior respeito, grande trabalho no futebol brasileiro. Mas na Seleção não deu certo, não funcionou. E não temos mais tempo de espera. Ele não tem nenhuma possibilidade de ter uma expectativa boa”, completou.

Críticas à gestão da CBF

Além do técnico Dorival Júnior, Roger também cobrou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reeleito na última segunda-feira (24), por sua condução na busca por um treinador para a Seleção. O comentarista destacou que a indefinição do comando técnico nos últimos anos prejudicou o desenvolvimento do time.

“Desde o 7x1 eu não sinto tanto constrangimento em um jogo da Seleção Brasileira. É constrangedor. Seu Ednaldo Rodrigues, presidente, foi reeleito ontem… vamos cuidar um pouquinho do futebol? Temos que ter reformulação, temos que pensar na próxima Copa do Mundo daqui a um ano! E essa Seleção não tem nada de pronto. Está entregue!”, criticou.

Roger ainda lembrou a sequência de mudanças no comando da Seleção após a saída de Tite.

“Quando eu falo do Ednaldo, ele começou esse processo de troca de treinadores, ficamos quase um ano sem treinador. Muda um, divide o treinador com o Fluminense (Fernando Diniz), traz o Dorival… Ele estava trabalhando nessa questão política, de reeleição. Já se reelegeu. Agora está na hora de pensar no futebol”, afirmou.

Com a goleada sofrida para a Argentina, o Brasil caiu para o quarto lugar das Eliminatórias, estacionado nos 21 pontos. Os hermanos, já classificados para a Copa, seguem na liderança, com 31 pontos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports