No dia 23 de março de 2024, Endrick entrou para a história da Seleção Brasileira ao marcar seu primeiro gol com a camisa verde e amarela. Isso aconteceu justamente no jogo de estreia, diante da Inglaterra, no estádio de Wembley.
Com 17 anos na época, o atacante brasileiro é o jogador mais jovem a marcar profissionalmente no estádio. Após 365 dias do primeiro gol, Endrick relembrou o momento. Em entrevista para Romário, o atacante admitiu o sonho realizado ao balançar as redes no estádio londrino.
“Nem nos meus maiores sonhos tinha imaginado isso, ainda mais o primeiro em um partida tão difícil, que eu pude marcar meu primeiro gol pela seleção”, disse Endrick.
O jogador também falou sobre como é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele descreveu a oportunidade como uma “sensação única”.
“Você (Romário) sabe muito bem, passou muitos anos na seleção. Creio que no seu começo você sentiu como que era, como é marcar um gol pela seleção, ajudar a Seleção Brasileira. E até agora nos jogos que joguei não consigo descrever, é uma sensação única”, acrescentou.
Além de carregar o posto de ser o mais jovem a marcar na história de Wembley, Endrick está entre os quatro jogadores mais novos a fazer gol pela Seleção Brasileira, ficando atrás apenas de Pelé (16 anos e 257 dias), Edu (16 anos e 306 dias) e Ronaldo (17 anos e 228 dias).
O atacante estará à disposição do técnico Dorival Júnior nesta terça-feira (25), para o duelo diante da Argentina, às 21h (Brasília).