Ouvindo...

Brasil vence a Colômbia e assume a liderança da fase final do Sul-Americano Sub-20

Equipe de Ramon Menezes embala na competição com segunda vitória seguida após campanha ruim na fase de grupos

Iago marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia pelo Sul-Americano

A Seleção Brasileira Sub-20 embalou no Campeonato Sul-Americano. Nesta sexta-feira (7), o time de Ramon Menezes venceu a Colômbia por 1 a 0, no estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela, e chegou aos seis pontos no hexagonal final, assumindo a liderança.

O Brasil deu o troco nos colombianos, que haviam vencido o confronto da fase de grupos por 1 a 0. A Argentina, que enfrenta o Uruguai, ainda pode chegar aos mesmos seis pontos nesta sexta, em jogo que começa às 19h30 (de Brasília). Paraguai x Chile fecham a rodada às 22h (de Brasília).

O gol brasileiro foi marcado por Iago, do Flamengo, aos cinco minutos do primeiro tempo. Pedrinho cobrou escanteio da direita, e o zagueiro subiu alto para cabecear e marcar.

Jogadores do Atlético, o goleiro Robert e o atacante Alisson começaram o jogo no banco de reservas. Alisson entrou na segunda etapa.

O Brasil fez novamente um bom jogo, como na vitória de 1 a 0 sobre o Uruguai, na abertura do hexagonal. O bom time da Colômbia tinha dificuldades para criar, e via a Seleção dominar o meio de campo com Breno Bidon e Pedrinho. No finalzinho, ficou com um a menos com a expulsão do lateral Igor, do São Paulo.

O Brasil volta a campo na segunda-feira (10), em Caracas, para enfrentar o Paraguai, pela terceira rodada do hexagonal. Se vencer, o time deve assegurar vaga no Mundial Sub-20, que será entre setembro e outubro, no Chile. Os quatro mais bem posicionados ao fim da fase decisiva se classificam.

Caso os chilenos estejam entre os quatro, como já está no torneio da Fifa com a vaga de país-sede, o quinto do Sul-Americano garante a classificação.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.