Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o
Após uma primeira fase ruim, em que levou até goleada de 6 a 0 da Argentina, a Seleção Brasileira começa bem a reta decisiva da competição.
O gol da vitória foi de Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Zenit, aos 28 minutos do segundo tempo. A jogada foi toda criada por atletas formados no Timão: começou com Breno Bidon, passou por Moscardo até chegar a Pedrinho, que invadiu a área, bateu não muito forte e o goleiro Martínez aceitou.
Aos 11 minutos da segunda etapa, Arthur Dias, zagueiro do Athletico-PR, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após falta no meio de campo.
O Brasil empatou com a Argentina com três pontos no início do hexagonal. Os argentinos venceram mais cedo o Chile por 2 a 1. Colômbia x Paraguai completam a primeira rodada ainda nesta terça-feira.
O time de Ramon Menezes fez sua melhor partida na competição, dominando o Uruguai quase o tempo todo, mesmo quando ficou com um a menos em campo. Jogadores do Atlético, o goleiro Robert e o atacante Alisson, começaram no banco de reservas.
Pelo Uruguai, com a braçadeira de capitão, estava Joaquín Lavega, atacante revelado pelo River Plate do Uruguai e que é o novo jogador do Fluminense.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira contra a Colômbia, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada do hexagonal. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial Sub-20 do Chile, entre setembro e outubro de 2025. Se os chilenos estiverem entre os quatro, o quinto vai ao torneio da Fifa.