Aos 20 anos, Savinho tem se consolidado como nome nas listas de convocados do técnico Dorival Júnior para a
Savinho foi criado na base do
“Gratidão pelo Atlético, abriu as portas quando eu era novo, depois me ajudou nesse meu seguimento de carreira para a Europa, jovem né. Estava falando aqui com o Rodrigo Caetano [diretor de Seleções da CBF, ex-dirigente do Galo], sobre o Atlético. Tenho gratidão pelo Rodrigo também. É o fruto do trabalho que começou no Atlético”, disse Savinho.
Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Savinho fez 35 jogos pelo Atlético, com dois gols quando ainda era um adolescente.
Nesta quinta-feira (10), contra o Chile, em Santiago, ele deve ser titular do ataque da Seleção, já que Vinícius Júnior, machucado, foi cortado dos relacionados. O jogo pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 será às 21h (de Brasília).
“Temos que retomar a alegria do futebol brasileiro. Vão ter jogos que vamos ganhar de 1 a 0, 2 a 0, mas sabemos que o torcedor cobra mais. Esperamos que o torcedor esteja com a gente”, disse Savinho.
Será o terceiro jogo de Savinho como titular da Seleção Brasileira com Dorival Júnior. Depois de enfrentar o Chile, o Brasil terá pela frente o Peru, na próxima terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Há expectativa de mais de 50 mil pessoas.
O time tenta se recuperar nas Eliminatórias, A posição atual na tabela de classificação é o quinto lugar, com 10 pontos após oito jogos. Os seis primeiros, após 18 rodadas, se classificam para a Copa que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial em março de 2026.