Ídolo de clubes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR, o ex-jogador Alex visitou nesta quarta-feira (4) a Seleção Brasileira em Curitiba e, em longo texto, relembrou momentos e agradeceu aos jogadores. Atualmente, o “Talento Azul” é técnico do Antalyaspor, da Turquia.
Inicialmente, Alex falou sobre Dorival Júnior, hoje técnico da Seleção, Juan, ex-zagueiro e atual gerente técnico, e Taffarel, ex-goleiro e que atua como preparador.
“Em 1988, eu corria atrás do Júnior (camisa 8 do Coritiba), depois fui adversário em campo. Eu iniciando no Palmeiras e ele no final de carreira. Hoje ele é treinador da Seleção Brasileira. Uma pessoa que dispensa comentários. Sempre na torcida, professor Dorival”, escreveu.
“Hoje estive no hotel e revi dois companheiros que me ajudaram demais. Taffarel e Juan, quem viu sabe o quanto jogaram de bola”, completou.
Alex também agradeceu aos jogadores, como os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, que atenderam seu filho. “Um obrigado especial aos jogadores. Sempre na torcida, e que nosso futebol alcance seus objetivos”, também afirmou.
O Brasil está em Curitiba pois enfrentará o Equador às 22h (de Brasília) de sexta-feira (6), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Já o Antalyaspor entrará em campo novamente às 14h de 16 de setembro, segunda-feira, contra o Adana Demirspor, no Estádio Antalya, pela quinta rodada do Campeonato Turco.
Alex
Alex estreou em 2023 como técnico profissional. Ele comandou o Avaí de janeiro a abril do ano passado, quando foi demitido. Foram 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Já como atleta, Alex atuou de 1995 a 2014. Ele vestiu as camisas de Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR. Foram 122 partidas oficiais pelo Cruzeiro em duas passagens, em 2001 e de 2002 a 2004.
O “Talento Azul” marcou 64 gols e conquistou quatro títulos com a camisa celeste: Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Mineiro (2003 e 2004).
Alex também atuou pela Seleção Brasileira, de 1998 a 2005. Foram 49 jogos, 12 gols e dois títulos: as Copas Américas de 1999 e 2004.