Uruguai favorito? Meia da Seleção acha que uruguaios queriam ter o time do Brasil

Andreas Pereira fez a projeção para confronto das quartas de final da Copa América, que será no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA)

Andreas Pereira em entrevista coletiva em Las Vegas antes de Brasil x Uruguai

O Brasil venceu o Paraguai, mas empatou com Costa Rica e Colômbia, e passou em segundo do Grupo D para as quartas de final da Copa América dos Estados Unidos. O rival será o Uruguai, que venceu seus três compromissos na competição, contra Panamá, Bolívia e EUA, e foi o líder do Grupo C.

Para o jogo deste sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (de Brasília), os uruguaios são os favoritos? O meia da Seleção Brasileira Andreas Pereira acha que não.

“O time do Uruguai é qualificado, tem muitos jogadores bons. Mas nosso meio-campo é muito bom. Todos jogam na Premier League, é muito qualificado. Se pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam em ter no Uruguai”, disse Andreas nesta quinta-feira (4), em entrevista coletiva.

Com Vinícius Júnior suspenso por causa do acúmulo dos dois cartões amarelos, não é impossível imaginar que Andreas poderia ser o substituto, em um esquema que fortaleceria o meio de campo. Por enquanto, segundo o jogador do Fulham-ING, o técnico Dorival Júnior ainda não conversou com ele sobre essa possibilidade.

“Acho que o Brasil, por ser o Brasil, sempre vai ser o favorito. Até pelo que demonstramos também na competição e pelos jogadores que a Seleção tem. Mas, se todo mundo fala que o Uruguai é o favorito, eles podem ser os favoritos, vamos entrar para ganhar esse jogo”, disse o jogador da Seleção.

Além de Andreas Pereira, os atacantes Endrick e Gabriel Martinelli e o volante Douglas Luiz são opções para a vaga de Vinícius Júnior.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...