Ouvindo...

O que a Seleção Brasileira precisa fazer para se classificar na Copa América

Vitória por 4 a 1 nesta sexta-feira (28), sobre o Paraguai, encaminhou a vaga no Grupo D; na terça-feira (2), o rival será a Colômbia

Vinícius Júnior comemora gol na vitória da Seleção contra o Paraguai

O Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e encaminhou a vaga para as quartas de final da Copa América dos Estados Unidos. O jogo nesta sexta-feira (28) foi pela segunda rodada do Grupo D.

Um empate contra a Colômbia, na próxima terça-feira (2), no Levi’s Stadium, na região de San Francisco, garante o Brasil nas quartas de final como segundo colocado, já que o time de Dorival Júnior tem quatro pontos, em duas partidas, e os colombianos têm seis.

A vitória garante a primeira colocação brasileira, e evitaria cruzar já na próxima fase com a forte seleção do Uruguai.

Se perder, o Brasil também deve se classificar porque a Costa Rica, que tem um ponto, precisaria golear o Paraguai e tirar seis gols de saldo de diferença, combinando os resultados dos dois jogos, algo improvável. Os paraguaios já estão eliminados.

Próximos jogos

O Grupo D da Copa América será definido na próxima terça-feira (2), com as duas partidas:

  • Brasil x Colômbia - Levi’s Stadium, em Santa Clara, na região de San Francisco - 22h (de Brasília)
  • Costa Rica x Paraguai - Q2 Stadium, em Austin - 22h (de Brasília)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.