Ouvindo...

Zagueiro da Seleção sobre discussão de Danilo com torcedor: ‘Tentou proteger o grupo’

Marquinhos falou sobre bate boca do capitão do Brasil após o empate contra a Costa Rica; nesta sexta (28) o time volta a campo para enfrentar o Paraguai

Danilo é o capitão da Seleção Brasileira

A imagem do lateral-direito Danilo, capitão e principal líder do atual elenco da Seleção Brasileira, batendo boca com um torcedor na arquibancada do SoFI Stadium, na região de Los Angeles (EUA), viralizou. O Brasil havia empatado sem gols contra a Costa Rica, na estreia da Copa América, resultado ruim.

Para outro líder da equipe, o zagueiro Marquinhos, Danilo tentou proteger o grupo de críticas, talvez, erradas de falta de comprometimento. Marquinhos esteve nas duas últimas Copas do Mundo, em 2018, na Rússia, e em 2022, no Catar. Nas duas o Brasil caiu nas quartas de final.

“Nunca vai faltar dedicação, é nosso sonho der criança estar aqui. Respeitamos ao máximo essa camisa, mas é claro que algumas vezes vem a frustração por causa do resultado”, disse Marquinhos nesta quinta-feira (27). Na sexta (28), o Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada do Grupo D do torneio continental. A vitória é essencial.

Danilo estava na arquibancada do SoFI Stadium atendendo a fãs quando foi cobrado por algumas pessoas que estavam em um setor superior do estádio.

“Não tem ninguém brincando aqui, não. Não tem brincadeira, rapaz”, disse Danilo.

Na imagem captada, aparecem alguns torcedores vestindo a camisa tradicional do Movimento Verde Amarelo, que se declara torcida organizada da Seleção Brasileira.

Um dos homens bate no braço, no típico gesto pedindo raça. Em outro trecho, o atacante Neymar, que está fora da Copa América machucado, é quem aparece correndo, dentro do campo, para tirar Danilo da confusão.

“Tem que nos respeitar”, prosseguiu Danilo, que aos 32 anos é o capitão da Seleção na Copa América e principal líder do elenco. É ele, por exemplo, que fica com a palavra nas preleções pré-jogos.

“Se eu tivesse visto o Danilo ali, o teria levado para o vestiário. Mas ele tentou proteger o grupo. Fizemos um bom jogo, perdemos chances, e o jogador também algumas vezes está ali estressado com o placar”, disse Marquinhos.

O técnico Dorival Júnior também defendeu Danilo.

“Acho que ele estava confrontando porque as colocações feitas pelo rapaz não condiziam com a entrega feita pelo time em campo. O Brasil está em formação, precisamos de um pouco de paciência, mas vontade temos muito”, disse o treinador do Brasil.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.