Ouvindo...

Dorival sobre Seleção na Copa América: ‘Não vi ninguém jogando mais do que a gente’

Brasil só empatou contra a Costa Rica na estreia, 0 a 0, mas treinador disse que time jogou bem e ‘só' faltou o gol; nesta sexta (28), o rival será o Paraguai

Dorival Júnior vê como positivo o desempenho da Seleção no início da Copa América

O empate da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, 0 a 0 na estreia da Copa América, foi um resultado ruim e o técnico Dorival Júnior admite isso. Mas, para ele, o desempenho foi bom, o time conseguiu fazer muitas coisas positivas em campo, criar possiblidades de marcar e nenhuma outra equipe jogou mais do que o Brasil até agora na competição que está sendo disputada nos Estados Unidos.

“Não vi nenhuma equipe jogando mais do que a nossa equipe jogou contra a Costa Rica. Entendo que o resultado não foi adequado, mas a qualidade está ali, o jogo fluiu e vamos conseguir nossa classificação”, disse Dorival.

O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (28), para enfrentar o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, em jogo importante para a classificação. Não vencer a partida que começa às 22h (de Brasília) pode ser uma tragédia, a depender do placar de Colômbia x Costa Rica, que jogam às 19h (de Brasília).

“Estou muito otimista com o que estou vendo. Tivemos muitas coisas positivas: tomada de bola, aproximação, troca de passes com calma, infiltrações pelo lado e pelo centro, deixamos nossos jogadores no mano a mano algumas vezes. A exceção foi não ter feito o gol. Outros times, na Copa América e na Eurocopa, enfrentando rivais parecidos com a Costa Rica, tiveram menos volume do que a gente. Alguns encontraram o gol, outros também não. Repito, não vejo nenhum time jogando mais do que nós na Copa América”, disse Dorival.

Ele prevê um Paraguai fechado, o que nos campos com dimensão menor das Copa América, de 100m x 64m, menos do que os 105 x 68m habituais da Fifa, pode ser um problema. Por isso mesmo, Dorival acha que manter o time que foi titular na estreia possa ser fundamental.

“Estou nesse mundo há algum tempo e com vivência para entender tudo aquilo que se passa e aquilo que estamos fazendo para o bem da Seleção Brasileira”, disse o treinador.

O Brasil vai a campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.