Ouvindo...

Times

Bento, na Seleção para a Copa América, admite saída do Athletico-PR para Europa

Goleiro será reserva de Alisson na competição, mas ganhou projeção com titularidade em jogos contra Inglaterra e Espanha, em março

Bento completou 25 anos nesta segunda-feira (10). O aniversariante pode ganhar o presente daqui a dois dias, na quarta-feira (12), com a chance de ser titular contra os Estados Unidos, em amistoso preparatório da Seleção Brasileira para a Copa América. O jogo no Camp World Stadium, em Orlando (EUA), será às 20h (de Brasília).

O técnico Dorival Júnior deve observar em campo todos os atletas antes de começar a competição continental, e por isso Bento pode ter a chance de jogar frente aos estadunidenses. Na Copa América, Alisson deve ser o titular, mas nada que diminua a moral do goleiro do Athletico-PR com Dorival Júnior.

Ele foi o titular na vitória sobre a Inglaterra, 1 a 0 em 23 de março, em Londres, e no empate de 3 a 3 frente a Espanha, em 26 de março, em Madri, nos primeiros jogos do novo treinador. Segundo Bento, a cobiça de clubes da Europa sobre seu trabalho aumentou após essa boa passagem pela Seleção.

“Aumentou o assédio, principalmente pela boa imagem que eu deixei. Foram dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções e a responsabilidade aumentou mais ainda no meu clube. Goleiro de Seleção tem que representar à altura. A responsabilidade aumentou e estou gostando”, disse Bento.

Bento não mediu palavras para falar que, em breve, espera estar atuando no futebol europeu. O contrato com o Athletico-PR vai até o fim de 2026.

“O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e sul-americano. Os melhores jogadores do mundo estão atuando na Europa, isso faz do futebol europeu o melhor do mundo. Espero logo estar atuando no futebol europeu e se chegar uma proposta vou pensar com muito carinho e pensar no futuro”, disse Bento.

Bento considera Alisson um ídolo. O goleiro do Liverpool, de 31 anos, foi titular nas duas últimas Copas do Mundo, em 2018, na Rússia, e 2022, no Catar, e aparentemente havia perdido a titularidade para Ederson, mas o goleiro do Manchester City se machucou e vai perder a Copa América.

“Disputar com o Alisson, que é um ídolo, cresci vendo jogar, é muito gratificante. Se tiver oportunidade de jogar, espero poder ter o mesmo o nível de partidas que consegui apresentar nos últimos jogos da seleção”, disse Bento.

O jogo contra os Estados Unidos é o último antes da Copa América. A estreia do Brasil na competição será dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. O Grupo D tem ainda Paraguai e Colômbia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais