Ouvindo...

Dorival explica por que escalou os reservas na vitória sobre o México em amistoso

Treinador optou por testar jogadores de linha neste sábado (8), nos Estados Unidos; somente o goleiro Alisson, entre os titulares, começou a partida

Dorival cumprimenta Martinelli durante amistoso de Brasil x México

O técnico Dorival Júnior optou por escalar uma Seleção Brasileira quase totalmente reserva neste sábado, contra o México, em amistoso nos Estados Unidos. Somente o goleiro Alisson, dos 11 que começaram jogando, deve estar em campo na estreia da Copa América, em 24 de junho, diante da Costa Rica pelo Grupo D. O Brasil venceu por 3 a 2.

Segundo o treinador, ele viu a oportunidade de observar melhor o elenco que relacionou para seu primeiro torneio oficial pela Seleção. Foram 26 nomes, e 17 jogaram neste sábado.

“Tivemos oportunidade de observar alguns jogadores que não trabalharam com a gente em março, nos amistosos [1 a 0 na Inglaterra e 3 a 3 frente à Espanha]. Entendemos que esse era o momento de fazer essa observação maior do elenco, e acho que foi uma decisão correta. Demos oportunidade a atletas e saio satisfeito pelo que vi nos 90 minutos”, disse Dorival.

Ele elogiou a postura da equipe, mesmo a defensiva. O Brasil abriu 2 a 0, com gols de Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, mas cedeu o empate. No finalzinho Endrick, de cabeça, garantiu a vitória.

“Acho que tivemos alguns momentos mais abaixo, ali no final cedemos os gols, mas no geral gostei muito da postura. Estamos preparando o time para a Copa América, mas também para as Eliminatórias no segundo semestre, é um trabalho que olhamos para chegar à Copa do Mundo [de 2026, nos EUA, México e Canadá", disse o treinador.

No segundo tempo, Dorival colocou alguns titulares, como Vini Jr., Lucas Paquetá, João Gomes e Bruno Guimarães. E Endrick, que briga pela titularidade com Raphinha.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, no Camp World Stadium, em Orlando. O amistoso, às 20h (de Brasília), será o último antes da Copa América. Dorival deve nesse jogo escalar o time que considera o titular.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.