A Conmebol aumentou de 23 para 26 o número de
“A decisão é que cada equipe poderá inscrever no máximo 26 jogadores na Competição, mantendo um total de 50 pessoas na delegação. (...) Todos os jogadores (até 26 jogadores) deverão constar da Lista Provisória enviada até 5 de maio de 2024 (18h no Paraguai), conforme artigo 58 do Regulamento”, divulgou a Conmebol.
Um dos nomes que poderá ser chamado é o do volante Casemiro, que ficou de fora da lista. Após o anúncio de relacionados para a Copa América, Dorival Júnior deixou em aberto uma possível convocação do astro do Manchester United. Apesar de ser um líder na Seleção, o brasileiro não tem vivido grande momento na Inglaterra.
Jogos
O Brasil enfrentará o México, no dia 8, no Kyle Field, em College Station, no Texas, e os EUA no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando. A estreia na Copa América será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. A Seleção está no Grupo D, junto com Colômbia e Paraguai.
Tempo para trabalhar
Depois da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando o Brasil caiu nas quartas de final para a Croácia, será a primeira vez que um treinador terá tempo contínuo para treinar os jogadores da Seleção Brasileira. Antecessores de Dorival, o interino Ramon Menezes teve duas Datas-Fifa, dez dias em cada, e Fernando Diniz, três, também dez dias em cada. Se o Brasil chegar à final da Copa América, Dorival terá 45 dias ininterruptos de trabalho.
Os jogadores que atuam na Europa vão se apresentar no dia 30 de maio. Já aqueles que defendem times brasileiros começarão a treinar em Orlando, que será a base da delegação nos Estados Unidos, em 3 de junho.