Estreante na delegação da
Em um dos jantares em que estavam todo o elenco, a comissão técnica e membros da direção, os jogadores começaram a cantar “olê, olê, olê, olá, Leila, Leila”. A dirigente fez um discurso sobre a importância da presença dela ali, como mulher, e depois precisou passar pelo trote, que exige dos novatos fazer algo na frente de todo o grupo.
A canção foi “Emoções”, de Roberto Carlos. “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, cantou a presidente do Palmeiras, primeira mulher a chefiar uma delegação da Seleção Brasileira masculina principal.
Leila postou o vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (29), dois dias depois de voltar da Data-Fifa com a Seleção. “Detalhes de uma vida. Histórias que contei aqui. Agradeço, mais uma vez, a todos os atletas e demais profissionais da Seleção pela receptividade. Que todos possamos sempre desfrutar dos bons momentos”, escreveu a dirigente.
O que faz a chefe de delegação?
Como chefe de delegação, a empresária funcionou com uma representante do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O gestor, inclusive, só chegou à Europa no dia 21 de março, rês dias depois da delegação.
Como um braço direito do mandatário da CBF, Leila precisa acompanhar treinos e dividir a rotina da Seleção. É comum que um chefe de delegação compareça a almoços, jantares e reuniões com outros dirigentes de federações.