O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi às redes sociais nesta terça-feira (26) e fez elogios à Seleção Brasileira. Ao longo desta pausa para a Data Fifa, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 no estádio Wembley, em Londres, e empatou com a Espanha por 3 a 3 no Santiago Bernabéu, em Madri.
Por um lado, Dino se mostrou otimista com o começo de trabalho do técnico Dorival Jr. no comando da
“Brasil melhorou muito nos últimos dois jogos. Aparentemente o novo técnico, Dorival Júnior, tem um bom caminho pela frente. O resultado de hoje foi atrapalhado pela evidente anomalia da arbitragem”, publicou Dino.
Outro ponto abordado pelo ministro foi a ausência do atacante Neymar, que se recupera de grave lesão no joelho e não entra em campo desde o ano passado. Na avaliação de Dino, o craque da Seleção pode agregar ao time de Dorival, desde que “volte como os demais”.
“Talvez Neymar possa ajudar o time, se voltar como os demais: vibração, garra e espírito coletivo”, completou.
Brasil melhorou muito nos últimos dois jogos. Aparentemente o novo técnico, Dorival Júnior, tem um bom caminho pela frente. O resultado de hoje foi atrapalhado pela evidente anomalia da arbitragem. Talvez Neymar possa ajudar o time, se voltar como os demais: vibração, garra e…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 26, 2024
A Seleção Brasileira volta a campo no começo de junho, contra México, no dia 8, e contra os Estados Unidos, no dia 12. Esses serão os últimos amistosos antes da