Ouvindo...

CBF contrata mais um executivo para cargo na Seleção Brasileira masculina

Sérgio Dimas deixa o Botafogo de Ribeirão Preto para assumir como supervisor geral na equipe de Rodrigo Caetano

Sérgio Dimas deixa o Botafogo-SP para assumir cargo na Seleção Brasileira masculina

Rodrigo Caetano, ex-Atlético, tem mais um executivo em sua equipe na diretoria de Seleções da CBF. Sérgio Dimas, de 43 anos, foi contratado como supervisor geral da Seleção Brasileira masculina.

Ele vai trabalhar diretamente com Cícero Souza, ex-Palmeiras, anunciado na semana passada como gerente geral. Ambos vão estar ligados à comissão técnica em trabalhos mais burocráticos no departamento, como logística e auxílio na montagem de listas de convocados.

Dimas foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Ceará em 2022. Atualmente o profissional estava no Botafogo de Ribeirão Preto, cargo que assumiu em novembro de 2023 levado pelo diretor Paulo Pelaipe.

Dimas também teve passagens por Santos, Red Bull Bragantino e Audax-SP.

Reformulação no departamento de futebol

A Seleção Brasileira masculina passa por uma reformulação depois do fracasso na Copa do Mundo do Catar, em 2022. O time foi eliminado pela Croácia nas quartas de final.

Além da mudança na comissão técnica com a chegada de Dorival Júnior, a CBF acertou, no mês passado, com Rodrigo Caetano, que deixou o Atlético para ser diretor de seleções.

Outro profissional contratado foi Juan, ex-zagueiro e gerente de futebol do Flamengo. Ele foi oficialmente apresentado como coordenador técnico da Seleção no dia 1º de março.

Cícero Souza, ex-Palmeiras, foi anunciado na semana passada como gerente geral.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.