Em reformulação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira a contratação de Cícero Souza como gerente geral técnico das seleções masculinas. O profissional era gerente de futebol do Palmeiras há nove anos e três meses.
“Muito feliz com a oportunidade de servir à ‘casa-mãe’ do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a comunicação e o marketing”, declarou Cícero Souza.
Rodrigo Caetano explica por que Brasileirão não será paralisado na Copa América Novo diretor de Seleções, Rodrigo Caetano blinda Dorival em primeira convocação
O acerto é oficializado
O comandante de CBF pediu autorização para negociar a contratação de Cícero Souza. Leila autorizou o contato e, em seguida, as partes se acertaram.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Cícero é graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele tem passagens por Grêmio, Sport e Criciúma como diretor executivo. Como gerente de futebol, além do Palmeiras, também trabalhou no Bahia.
“Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e logo na sequência vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo”, afirmou Cícero.
Reformulação no departamento de futebol
A Seleção Brasileira Masculina passa por uma reformulação depois do fracasso na Copa do Mundo do Catar.
Além da mudança na comissão técnica com a chegada de Dorival Júnior, a CBF acertou, no mês passado, com Rodrigo Caetano, que deixou o Atlético para ser diretor de seleções.
Outro profissional contratado foi Juan, ex-zagueiro e gerente de futebol do Flamengo. Ele foi oficialmente apresentado como coordenador técnico da Seleção no dia 1º de março.