Ouvindo...

CBF acerta com gerente do Palmeiras para trabalhar com Rodrigo Caetano na Seleção

Ednaldo Rodrigues pediu autorização a Leila Pereira para fazer o convite a Cícero Souza, que será o braço-direito de ex-dirigente do Atlético

Cícero Souza vai deixar o Palmeiras para trabalhar na CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ligou na tarde desta quinta-feira (29) para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pedindo autorização para negociar a contratação de Cícero Souza, gerente de futebol do clube paulista. A dirigente concedeu, portanto o profissional deve ser anunciado em breve para um cargo na diretoria de Seleções, hoje sob o comando de Rodrigo Caetano, ex-Atlético.

A Itatiaia apurou que Leila argumentou que não gostaria de perder Cícero, respeitado dentro do clube e no cenário nacional, mas que por respeito ao trabalho profissional e à CBF permitia que Ednaldo fizesse uma oferta ao gerente, que será aceita.

Cícero será uma espécie de gerente principal da Seleção Brasileira masculina, sendo o braço direito de Rodrigo Caetano para trabalhar com burocracias de convocação, local de treino nas datas Fifa, logística e outras questões relacionadas ao dia a dia da equipe.

Cícero estará em contato diário com Dorival Júnior, técnico da Seleção masculina. Caetano comanda todo o departamento de Seleções, incluindo a base e a equipe feminina. João Paulo Sanches, outro profissional palmeirense conceituado, mas na revelação de talentos, não deve ser procurado agora que Cícero será contratado.

A CBF já acertou também com Juan, ex-zagueiro e ex-gerente de futebol do Flamengo. Ele ficará em contato direto com Dorival Júnior na parte técnica como coordenador. Juan tem como uma das principais tarefas o contato com jogadores para ajudar na lista de convocados do técnico, por exemplo.

Nesta sexta-feira (1), às 13h (de Brasília), na sede da CBF, Dorival fará sua primeira convocação. Ele deve anunciar 26 nomes, e não 23, em ação para observar de perto mais jogadores. Os amistosos de março serão contra a Inglaterra, dia 23, em Londres, e Espanha, dia 26, em Madri.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.