Ouvindo...

Times

Paulinho comenta estreia pela Seleção e projeta clássico com a Argentina

Atacante do Atlético foi acionado por Fernando Diniz durante derrota para a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Apesar de não ter sido com o resultado esperado, Paulinho estreou pela Seleção Brasileira nessa quinta-feira (16), na derrota para a Colômbia, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Atlético foi acionado por Fernando Diniz aos 22 minutos do segundo tempo, quando o time nacional ainda vencia por 1 a 0, com gol de Gabriel Martinelli.

O artilheiro do Campeonato Brasileiro acredita que o problema da equipe no jogo foi não ter decidido o jogo quando teve oportunidades para marcar o segundo gol.

“A gente produziu bastante durante toda a partida. Faltou um pouco de precisão para matar o jogo. A gente sabia que o time deles ia tentar dificultar ao máximo o nosso jogo”, disse.

Ao longo da partida, o Brasil finalizou dez vezes, sendo que apenas três acertaram a meta do goleiro adversário. Por outro lado, a Colômbia chutou 23 vezes. Dez acertaram a meta defendida por Alisson.

Clássico em casa

Depois de mais uma derrota, o Brasil terá a chance de ser recuperar no clássico com a Argentina, marcado para o Maracanã. A partida será disputada na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília). Carioca, Paulinho diz que tem motivação extra por atuar em casa em um dos maiores duelos do futebol mundial.

“Não temos muito tempo para lamentar. Temos que retomar o trabalho para ganhar na nossa casa. Vai ser importante para a gente. Jogo especial por ser na nossa casa, no Rio de Janeiro, no Maracanã. A gente tem totais condições de ter um resultado positivo”, disse.

“Vestir a camisa da Seleção Brasileira já é uma pressão. A gente tem noção do que estamos representando. É mais um jogo que temos que fazer aquilo que temos que fazer e conquistar a vitória”, finalizou.

Com a derrota para a Colômbia, o Brasil caiu para a 5ª posição nas Eliminatórias, com sete pontos. A Argentina lidera a competição, com 12 pontos.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais