Ouvindo...

Neymar desabafa após confirmação de lesão no joelho; veja

Atacante afirmou que vive o pior momento da carreira e pediu apoio de amigos e familiares com a grave lesão

Neymar sofreu grave lesão no joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai

Afastado dos gramados nos próximos meses, Neymar quebrou o silêncio e desabafou, na noite desta quarta-feira (18), após a confirmação de uma grave lesão no joelho esquerdo. Por causa de rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco, o camisa 10 da Seleção Brasileira precisará passar por cirurgia.

Por meio das redes sociais, Neymar afirmou que é o pior momento de sua carreira e disse que vai precisar de muita força por parte de amigos e familiares.

"É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais… mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, declarou.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a data do procedimento cirúrgico de Neymar ainda será marcada. Durante o período, o atacante será supervisionado por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira, e pelo Departamento Médico (DM) do Al-Hilal, seu clube na Arábia Saudita.

A tendência é que Neymar fique fora dos gramados por, no mínimo, de seis a oito meses. Com isso, o atacante está fora do restante da temporada.

Lesão de Neymar

Nessa terça-feira (17), Neymar sofreu uma entorse do joelho na derrota para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente, de maca, o craque deixou o gramado chorando. Após o jogo, ele deixou o Estádio Centenário de muletas.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.