Após receber a notícia do retorno à Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana usou as redes sociais para traduzir a emoção vivida nesta quinta-feira (28). Ele foi acionado pelo técnico Fernando Diniz para a vaga de Caio Henrique, do Mônaco, cortado por lesão.
O Brasil vai encarar a Venezuela no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai em 17 de outubro, terça-feira, às 21h (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os confrontos serão válidos pelas terceira e quarta rodadas das Eliminatórias.
Fora da lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar, em novembro do ano passado, e sem poder atuar também pelo Atlético, Arana precisou superar grave lesão no joelho. O retorno aos gramados só aconteceu em junho, após hiato de nove meses.
“Não foi fácil! Muito pelo contrário, após a lesão, foi um período bem difícil e somente quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei para superar a frustração de não ter ido para a Copa e também para me recuperar bem e voltar, ainda mais, forte. Mas aqui estou, firme e bem focado. E, hoje, pra alegrar as nossas vidas, recebemos a notícia de que voltarei a realizar o meu sonho, que é vestir a camisa amarela e representar o nosso país. O sentimento é o melhor possível e não dá pra expressar essa sensação apenas com palavras”, destacou o jogador de 26 anos.
“Gostaria de agradecer à minha esposa, meus pais, familiares e amigos, que me ajudaram a seguir adiante e foram fundamentais para eu enfrentar e vencer inúmeros desafios. Ao Galo e torcedores, obrigado por todo o suporte e carinho. Todos vocês são super importantes na minha carreira e esse retorno à seleção é algo maravilhoso. Também queria agradecer de forma especial ao departamento médico e físico do clube, que estiveram comigo do começo ao fim e, sem o trabalho desses profissionais, nada seria possível, foi além.
Por fim, o camisa 13 do Alvinegro aproveitou para desejar boa recuperação ao companheiro de profissão.
“Obrigado, obrigado, obrigado. Pra finalizar, queria expressar, do fundo do meu coração, o meu carinho e apoio ao Caio Henrique. Espero que você tenha a melhor recuperação possível e que, muito em breve, retorne aos gramados. Fique firme, pois irá superar esse momento”, finalizou.
Desfalque para o Galo?
Apesar de servir o time Canarinho em dois jogos, Arana não será desfalque para o Atlético. Em 19 de outubro, a equipe encara o Palmeiras no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.