A Seleção Brasileira estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia, em busca da classificação para o Mundial. Um dos heróis do Penta, Rivaldo, falou sobre as expectativas para o desempenho do Brasil, valorizou o treinador Fernando Diniz e pediu atenção ao time.
Para o histórico meio-campista brasileiro, começar bem as eliminatórias é fundamental para a confiança da equipe. "É sempre importante começar bem as eliminatórias, começar com vitória, pegando confiança [...]. Eles precisam buscar iniciar bem para se manter na lista de convocados pensando estar no ciclo da Copa de 2026”, disse, em entrevista à Betfair.
Rivaldo elogiou o trabalho de Fernando Diniz, novo treinador da Seleção, e afirmou que aposta nele como treinador na próxima Copa do Mundo, disputada no México, Canadá e Estados Unidos. O técnico foi contratado como interino pela CBF até a possível chegada de Carlo Ancelotti.
“Eu acredito que Diniz será o treinador do Brasil em 2026. Ele é um técnico que estudou bastante, o time dele joga bastante parecido com os times europeus, e acredito que depois de alguns jogos todo mundo vai falar que ele merece continuar sendo o treinador da Seleção”, afirmou.
Finalizando, o ex-jogador pediu atenção à equipe brasileira, para que não aconteça o mesmo que a última edição, quando o Brasil foi eliminado pela Croácia nos pênaltis.
"[A Seleção] tem que ter uma atenção especial e ficar atento em tudo na Copa do Mundo pra não acontecer o que aconteceu, né? No jogo contra a Croácia, por um detalhe, saímos de uma Copa do Mundo. Então, você tem que jogar pelos detalhes, às vezes você pode ter a melhor seleção e, por uma falta de atenção, você vai pra casa”, concluiu.