Titular da Seleção Brasileira com Tite na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, Richarlison acredita que o próximo ciclo, que se inicia com Fernando Diniz como treinador, possa ser vitorioso.
Diniz assinou contrato até junho de 2024, quando a direção da CBF espera que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma o comando da Seleção.
“Vamos treinar a semana toda, vamos ver o que ele [Diniz] tem para mostrar, e é acreditar no trabalho dele. Creio que temos tudo para ter um ciclo vitorioso”, disse Richarlison, atacante do Tottenham-ING, durante sua apresentação no hotel da Seleção em Belém-PA.
O Brasil estreará nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília) contra a Bolívia, no Mangueirão, na capital cearense. Depois vaja para encarar o Peru no estádio Nacional de Lima, na terça-feira (12), às 23h (de Brasília).
Richarlison é reconhecido como dos mais simpáticos jogadores do elenco atual da Seleção, e na chegada a Belém não foi diferente. Parou na entrada do hotel, por vários minutos, para distribuir autógrafos e tirar fotografias com os torcedores.
"É importante esse carinho com os torcedores, ficamos tão distantes deles lá fora, na Europa, quando vem pra cá tem que dar um pouco mais de atenção a eles. É importante passar uns dez, 20 minutos com a torcida, não vai fazer diferença. Agora é descansar, o trabalho foi feito”, disse Richarlison.