Ouvindo...

Copa do Mundo Feminina: BH decreta jornada reduzida nos jogos da seleção; saiba mais

Servidores municipais terão escala de trabalho reduzida nos dias dos jogos; serviços de Saúde e Educação terão funcionamento garantido

Seleção Brasileira estreia na segunda

Os servidores da Prefeitura Belo Horizonte terão jornada reduzida de trabalho nos dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. O decreto assinado pelo prefeito Fuad Noman (PSD) foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (21).

Com isso, os servidores municipais terão a jornada de trabalho reduzida nos dias dos jogos. Na segunda (24), quando o Brasil estreia às 8h contra o Panamá, o expediente começa às 12h. No dia 2 de agosto, quando a seleção enfrenta a Jamaica às 7h, o expediente começa às 11h. Nos dois dias, não haverá intervalo de almoço durante o feriado.

Os servidores que trabalham normalmente até 13h estarão dispensados do trabalho nos dias dos jogos. À medida que a Seleção Brasileira avançar no torneio, a prefeitura deve divulgar o cronograma de trabalho dos funcionários.

Os serviços considerados essenciais, como Saúde e Educação, terão funcionamento garantido nos dias de jogo. Na segunda (24), quando a Seleção Brasileira estreia, a rede municipal ainda vai estar de férias. No dia 2 de agosto, os alunos já terão voltado para à sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação ainda vai definir os horários de funcionamento das escolas em uma portaria que será publicada em breve.

Jogo da Seleção Feminina vai ser feriado?

As empresas privadas têm liberdade para alterar a jornada de trabalho dos seus funcionários nos dias dos jogos, mas vale lembrar que não será feriado nesses dias.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.