Ouvindo...

Pentacampeão mundial comenta possível chegada de Ancelotti à Seleção

Apesar de não haver acerto oficial, a imprensa dá como certa a contratação do italiano para próximo ciclo com o Brasil

Mesmo sem anúncio oficial, imprensa dá como certa a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira

Mesmo sem o anúncio oficial, a imprensa já dá como certa a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira a partir de 2024. Informações indicam que o martelo já está batido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e para isso, o italiano deve indicar um nome de confiança para o processo de transição que inclui a saída do Real Madrid.

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-atacante Rivaldo comentou a possibilidade de ver Ancelotti no comando de uma Seleção pela primeira vez. Por conta das conquistas da Champions League quatro vezes e do Mundial de Clubes da Fifa em três ocasiões, Rivaldo destacou o currículo do técnico italiano como decisivo para o próximo ciclo de Copa do Mundo com o Brasil.

“Estou certo de que qualquer treinador brasileiro não teria essa tranquilidade para fazer seu trabalho, pois a pressão seria imensa sempre que um resultado ou atuação não fosse tão positivo. Será histórico contarmos com nosso primeiro treinador estrangeiro, e mesmo que eu não esteja de acordo com a decisão, a verdade é que torço para que o Ancelotti possa se tornar em nosso primeiro técnico estrangeiro a ser campeão mundial em 2026”, afirmou à Betfair.

O ex-jogador lembrou ainda que já foi comandado por Ancelotti no Milan, entre 2002 e 2004. Grato pela experiência com o italiano, Rivaldo não hesitou ao afirmar que ele pode tirar bons resultados do elenco da Seleção Brasileira.

“Ele é muito respeitado em todo o mundo e isso se reflete também na torcida e imprensa brasileira, que parece entusiasmada com a possibilidade de contar com um treinador de qualidade e experiência na seleção”, completou.

Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira vem sendo comandada de forma interina por Ramon Menezes, que também é o técnico da Seleção Sub-20. Com ele, foram três amistosos até então em 2023, com derrotas para Marrocos e Senegal e vitória contra Guiné.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.