Ouvindo...

Times

‘Pode fazer bem para o Neymar’, diz comentarista sobre Ancelotti na Seleção Brasileira

André Rizek defendeu que a representatividade de Ancelotti, no futebol, fará bem para o craque brasileiro

André Rizek, comentarista do Sportv, falou sobre os benefícios que a figura de Carlo Ancelotti pode trazer para o desempenho de Neymar, na Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista, ter, após muito tempo, um treinador “maior” do que o camisa 10, no futebol, pode fazer bem para o craque brasileiro.

“Queria especular o quanto isso pode fazer bem para o Neymar. Há quanto tempo não tem um treinador que é maior do que ele? Ninguém vai discutir que no futebol Carlo Ancelotti é maior do que o Neymar. Não estou falando de ser linha dura, de colocar ordem na casa, mas de alguém que está habituado a tirar o melhor dos grandes jogadores do futebol mundial”, pontuou.

Rizek apontou alguns exemplos de jogadores que foram potencializados pelo técnico. Além disso, destacou que o italiano está acostumado a tirar o melhor de grandes jogadores, diferente dos técnicos brasileiros.

“Cristiano Ronaldo foi melhor do mundo com Ancelotti, Ibrahimovic diz que foi o melhor treinador da vida dele, Kaká foi um jogador monumental nas mãos de Carlo Ancelotti dirigindo o Milan, Benzema foi melhor do mundo com ele, Vinícius Jr atinge o seu ápice dirigido por ele” exemplificou.

"É um treinador habituado a tirar o melhor de grandes jogadores, coisa que nenhum brasileiro, no momento, está habituado a fazer. Eles não dirigem e não enfrentam os grandes treinadores. Pode fazer bem para o Neymar olhar, de baixo para cima, alguém maior do que ele, capaz de impactar no jogo. Pode fazer bem para o maior craque brasileiro”, concluiu.

Lesão

No dia 19 de fevereiro deste ano, durante partida válida pelo Campeonato Francês, contra o Lille, Neymar deixou o gramado de maca após entrada dura de Benjamin André, no início do segundo tempo. A torção ocorreu no tornozelo direito, o mesmo que tirou o craque de dois jogos da Copa do Mundo 2022.

O camisa 10 passou por cirurgia em março e ainda se recupera no departamento médico. A expectativa é de que Neymar retorne no início da próxima temporada.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais