Ouvindo...

Tunísia será adversária do Brasil nas oitavas de final do Mundial sub-20

Definição do confronto se deu após o fim da última rodada da fase de grupos, que terminou com o Brasil líder do Grupo D e a Tunísia terceira da Chave E

Brasil foi o líder do Grupo D

A Seleção Brasileira sub-20 conheceu seu adversário das oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. A equipe enfrentará a Tunísia nesta quarta-feira (31), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina.

A definição do confronto se deu após a última rodada da fase de grupos ter se encerrado no último domingo (28). O Brasil venceu a Nigéria por 2 a 0 e avançou como líder do Grupo D. Já a Tunísia perdeu para o Uruguai e ficou na terceira colocação da Chave E.

Até aqui, a Seleção acumula duas vitórias e uma derrota, com dez gols marcados e três sofridos. Na estreia, a equipe acabou sofrendo revés para a Itália por 3 a 2, mas compensou um bom desempenho nas rodadas seguintes.

Diante da República Dominicana, o Brasil aplicou uma goleada de 6 a 0, gols marcados por Sávio, Marcos Leonardo, Jean, Giovane, Marlon Gomes e Matheus Martins. A vitória sobre a Nigéria teve tentos de Jean e Marquinhos para construir o 2 a 0.

O Brasil é o segundo maior vencedor do Mundial sub-20, com cinco títulos. A última vez que a Seleção ergueu o troféu foi em 2011.

O elenco se reapresenta nesta segunda (29), a partir das 15h (de Brasília). O técnico Ramon Menezes comandará o treino no CT do Argentino Juniors, em Buenos Aires, na Argentina.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.