Após
Nesta segunda-feira (21), os jogadores que participaram do duelo com o Peixe fizeram um trabalho regenerativo, com circuito de recuperação na academia e trote leve no gramado. Já os demais atletas, sob o comando do técnico Luís Zubeldia, realizaram exercícios de mobilidade, fundamentos técnicos, trabalho de posse de bola e enfrentamento, seguidos por um jogo em espaço reduzido.
O meia-atacante Lucas Moura é o principal desfalque da equipe para o confronto continental. O jogador ainda se recupera de um trauma que sofreu no joelho na semifinal do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o processo que tem vivido fora dos gramados.
“Estou louco para voltar, para estar em campo ajudando os meus companheiros, mas existe um prazo biológico para respeitar. A lesão não foi simples, mas estou me recuperando bem”, afirmou.
O trabalho físico também foi focado nos goleiros, que realizaram atividades específicas, como passes curtos, agilidade e velocidade, a fim de aprimorar as qualidades técnicas para a sequência da temporada.
Outros desfalques
Além de Lucas, o time do São Paulo segue com outros importantes desfalques, como Oscar (lesão na posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Calleri (ruptura do LCA do joelho esquerdo).
Com sete pontos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora vira a chave para a Libertadores, onde ocupa a vice-liderança do Grupo D, com quatro pontos.